Seiya Universe Wiki
Advertisement
Regulus
Leão
Regulus
獅子座レオのレグルス
Reo no Regurusu
(Leo no Regulus)
Dados gerais
Classe Cavaleiro de Atena
Categoria Cavaleiro de Ouro
Constelação Leão
Dados pessoais
Idade 15 anos
Sexo Masculino
Altura/Peso 1,65 m / 58 kg
Aniversário 4 de agosto
Sangue Tipo B
Loc. treinam. Santuário
Mestre Sísifo de Sagitário, Hasgard de Touro
Dados de mangá e anime
Introdução LC: Capítulo 3, OVA 2

Regulus (レグルス) é o Cavaleiro de Ouro da Constelação de Leão (獅子座レオ Leo) durante os eventos da Guerra Santa do Século XVIII, servindo como o guardião da Casa de Leão no Santuário. Companheiro de treinamento de Yato de Unicórnio, é o mais jovem dos doze Cavaleiros de Ouro e considerado um prodígio; de disposição alegre e jovial, possui tamanho poder de compreensão e controle do cosmo que consegue rapidamente aprender e copiar golpes secretos de outros.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Passado

Conspiração dos Druidas

Guerra Santa

Barco da Esperança

Regulus foi enviado por seu mestre Sísifo de Sagitário para o Himalaia, a fim de proteger de um possível ataque das tropas de Hades os Cavaleiros de Bronze e soldados do Santuário que trabalhavam na recuperação do Barco da Esperança, o meio encontrado por Atena para viajar até o Lost Canvas e enfrentar Alone de uma vez por todas.

Assim que o navio foi encontrado por Yato de Unicórnio numa porção escondida da montanha, descobriu-se que ele estava preso numa camada de gelo espessa demais para ser destruída pelo Cavaleiro de Bronze. Regulus resolveu tomar para si a tarefa de libertar o barco, cumprimentando Yato e comentando estar feliz por trabalhar numa missão com ele, em seguida pedindo para que ele abrisse espaço; usando um único Lightning Plasma, o Cavaleiro de Ouro foi capaz de pulverizar o gelo que cobria o navio.

Quando Yuzuriha de Grou e alguns Cavaleiros de Bronze comentaram não terem conseguido ver o golpe, Yato foi capaz de descrever a técnica em detalhes; ele hesitou em responder quando Yuzuriha perguntou se ele conhecia o Cavaleiro de Ouro, e o próprio Regulus revelou que os dois eram colegas de treinamento. Yato explicou que Regulus fora levado por Sísifo para o Santuário cinco anos atrás, e considerado um prodígio desde o começo; Regulus pareceu ofendido quando Yato comentou que o Cavaleiro de Ouro era diferente das pessoas comuns.

O barco, recém retirado do gelo, precisava ser reparado, tarefa coordenada pelos Cavaleiros de Lobo, Hidra, Urso e Leão Menor. Regulus observou maravilhado enquanto o navio era restaurado numa velocidade excepcional, comentando que talvez o trabalho estivesse terminado antes mesmo da chegada do oricalco, e se perguntando se sua presença ali era realmente necessária. O Cavaleiro de Leão começou a examinar as ferramentas, tentando descobrir para que serviam, mas foi censurado por Junkers de Lobo, que explicou que as ferramentas poderiam ficar "de mau humor" se não fossem manuseadas corretamente. Quando Regulus comentou que a parte restaurada do navio parecia nova em folha, Junkers explicou-lhe sobre a madeira que compunha a embarcação: proveniente de uma árvore gigantesca do Olimpo, reagia ao espírito daqueles que a manuseavam, explicando como ela podia ter sido reparada por tantas gerações. Algo, segundo Junkers, similar ao que acontecia com as armaduras dos Cavaleiros. Regulus observou admirado que os Cavaleiros de Bronze tratavam as ferramentas como se elas tivessem vida.

Quando Violate de Behemoth chegou a fim de destruir o Barco da Esperança em nome de Aiacos de Garuda e começou a causar danos à embarcação, os Cavaleiros de Bronze tentaram detê-la, sem sucesso; assim que eles foram derrubados, no entanto, Regulus atacou a Espectro, afirmando que não deixaria que o inimigo destruísse o barco que agora era o centro dos sentimentos de todos os presentes. Ela debochou perguntando se ele pretendia enfrentá-la tendo um corpo tão frágil, e ele respondeu que só saberia se tentasse. O Cavaleiro e a Espectro começaram um duelo de força bruta, expandindo uma energia tão intensa que fez com que os presentes comparassem ambos a monstros. Violate comentou que o poder de Regulus ainda era imaturo, e ele respondeu que esse fato não o impediria de superá-la rapidamente.

Violate desafiou o Cavaleiro de Ouro a superá-la e esmagou-o contra o solo; ele meramente riu e comentou que o golpe da Espectro era leve, não era composto de poder verdadeiro - que surge apenas quando se deseja proteger algo - segundo Regulus aprendera com Hasgard de Touro, cujos ensinamentos Leão disse levar consigo, tornando-o mais forte. Regulus e Violate começaram a se enfrentar com ainda mais força, e Junkers avisou furiosamente que dessa maneira o Cavaleiro de Ouro estava causando danos ao barco. Sem discutir, Regulus empurrou Violate para longe, lançando-a para a superfície, onde era seguro lutar sem danificar o navio. Só então, ele percebeu que os punhos da armadura que vestia estavam avariados.

Batalha do Lost Canvas

Post-mortem
Cavaleiros de Ouro LC220

Os Cavaleiros de Ouro do Século XVIII se reúnem uma última vez

Uma vez que Shion reuniu as doze Armaduras de Ouro para usar sua luz solar contra Hades e sua tática se revelou insuficiente, o espírito de Regulus manifestou-se através da Armadura de Leão. Unindo forças com Shion, Dohko e os espíritos de Hasgard, Deuteros, Aspros, Manigoldo, Asmita, Kardia, Sísifo, El Cid, Dégel e Albafica, Manigoldo ajudou a disparar um ataque em conjunto, dedicando-o pessoalmente às infinitas possibilidades. O impacto do ataque enfraqueceu Hades e arrancou sua alma do corpo de Alone, deixando-o exposto para ser sobrepujado e selado por Atena, Tenma de Pégaso e o próprio Alone.[1]

Com a destruição do Lost Canvas, a alma de Regulus foi libertada do domínio de Hades e voltou à Terra, livre para reencarnar.[2]

Habilidades

  • Domínio do Oitavo Sentido: Também conhecido como Arayashiki, o Oitavo Sentido permite que um ser vivo mantenha sua vida, consciência e pleno controle de suas faculdades mentais — e que um espírito mantenha os dois últimos — dentro do Mundo dos Mortos, o domínio de Hades. Após chegar a um limite tão crítico no combate contra Radamanthys de Wyvern que seu corpo foi consumido, Regulus alcançou o Oitavo Sentido e rapidamente conseguiu dominá-lo a ponto de permanecer "vivo" em forma de espírito tempo o suficiente para terminar seu combate contra Radamanthys e derrotá-lo, deixando-se partir para o Mundo dos Mortos após se despedir de Shion, que acabara de chegar. Por fim, foi capaz de utilizar o Oitavo Sentido para se reunir com Shion, Dohko e os demais espíritos dos Cavaleiros de Ouro falecidos e lançar um poderoso ataque baseado em luz solar contra Hades de forma a expurgá-lo do corpo de Alone.

Golpes secretos

Lightning Plasma
Lightning Plasma

Regulus usa sua alta velocidade para desferir mais de um bilhão de socos por segundo; é impossível discernir o braço se movendo e o golpe ganha a aparência de uma gigantesca chuva de feixes de luz em todas as direções.

  • Estreia: Capítulo 114 (The Lost Canvas)
  • Grafia original: ライトニング プラズマ
  • Lit. Relâmpago de Plasma
Lightning Bolt
Lightning Bolt

Regulus desfere um poderoso soco envolvido em seu cosmo na velocidade da luz. A energia pode se projetar rumo ao alvo se não houver contato direto. Primeira técnica utilizada por seu pai, Ilias, a ser aprendida por Regulus.

  • Estreia: Capítulo 200 (The Lost Canvas)
  • Grafia original: ライトニング ボルト
  • Lit. Relâmpago, versão BR: Cápsula do Poder
Lightning Crown
Lightning Crown
  • Estreia: Capítulo 52 (The Lost Canvas Gaiden)
  • Grafia original: 獅子の大鎌(ライトニング クラオン)
  • Lit. Coroa de Relâmpagos

Especiais

Zodiac Clamation
Zodiac Clamation

Técnica em que Regulus executa simultaneamente um golpe específico copiado de cada um dos doze Cavaleiros de Ouro. O poder devastador da técnica também pode causar severos danos ao usuário.

  • Estreia: Capítulo 199 (The Lost Canvas)
  • Grafia original: ゾディアック クラメーション
  • Lit. Clamor do Zodíaco, versão BR: Invocação do Zodíaco

Copiados

Kagenui
Kagenui

Copiada de Violate de Behemoth e voltada contra sua usuária durante o combate dos dois. Consiste em restringir o oponente com sombras que na realidade ocultam inúmeros mortos da Sétima Prisão do Inferno.

  • Estreia: Capítulo 120 (The Lost Canvas)
  • Grafia original: 影ぬい
  • Lit. Costura de Sombras, versão BR: Selo das Sombras
Greeding Roar
Greeding Roar

Copiada de Rhadamanthys de Wyvern e voltada contra seu usuário durante o combate dos dois. Apesar de não ter asas em sua Armadura, Regulus consegue reproduzir o movimento do voo e atingir em cheio o adversário.

  • Estreia: Capítulo 194 (The Lost Canvas)
  • Grafia original: グリーディング ロア
  • Lit. Rugido da Ganância, versão BR: Rugido da Fúria
Athena Exclamation
Athena Exclamation

Técnica disparada por três Cavaleiros de Ouro unidos e proibida por Atena por sua monstruosa destrutividade. Copiada após utilizá-la com Shion de Áries e Sísifo de Sagitário contra os portões do Lost Canvas e reproduzida solo.

  • Estreia: Capítulo 198 (The Lost Canvas)
  • Grafia original: アテナ エクスクラメーション
  • Lit. Exclamação de Atena

Combates

Informação pendente.

Traje protetor

Informação pendente.

Citações

  • "Um certo Cavaleiro tinha a mania de me dizer isso, que a verdadeira força só nasce quando queremos proteger algo. A força e os pensamentos dele estão comigo, no meu corpo e no meu sangue, e me tornam mais forte! Foi o que Aldebaran de Touro me ensinou!"
  • "Eu já gravei. Já sei como funciona o fluxo do seu poder, suas manias e tudo mais. Lembra daquilo que eu disse? Eu disse que iria te superar!" (para Violate de Behemoth)
  • "Eu ainda sou um moleque e inexperiente como Cavaleiro. Por mais que eu force minha vista, não consigo enxergar o que se passa no coração das pessoas. Mas vou continuar a superar as batalhas usando meus olhos... porque é a única coisa que eu sei fazer..."

Mitologia, alusões e curiosidades

Informação pendente.

Dados oficiais

Galeria

Informação pendente.

Bibliografia

Artigos relacionados

Informação pendente.

Links externos

Informação pendente.

Notas e referências

  1. Saint Seiya: The Lost Canvas - Capítulo 220: "Luz Dourada".
  2. Saint Seiya: The Lost Canvas - Capítulo 218: "De Volta Àqueles Dias!".
Advertisement