Seiya Universe Wiki
Advertisement
Yuzuriha
Grou
Yuzuriha
鶴座クレインのユズリハ
Kurein no Yuzuriha
(Crane no Yuzuriha)
Dados gerais
Classe Amazona de Atena
Categoria Amazona de Prata
Constelação Grou
Dados pessoais
Idade 17 anos
Sexo Feminino
Altura/Peso 1,71 m / 54 kg
Aniversário 12 de abril
Sangue Tipo AB
Terra-natal Tibete
Loc. treinam. Jamir
Mestre Hakurei de Altar
Dados de mangá e anime
Introdução LC: Capítulo 12, OVA 3
Seiyuu* Sanae Kobayashi
Dublador(a) Tatiane Keplmaier

Yuzuriha (ユズリハ) é a Amazona de Prata da Constelação de Grou (鶴座クレイン Crane) durante os eventos da Guerra Santa do Século XVIII. Treinada em Jamir pelo veterano mestre Hakurei, acaba se tornando amiga e companheira de jornada de Tenma de Pégaso e Yato de Unicórnio.

Características

Aparência

Informação pendente.

Personalidade

Informação pendente.

Histórico

Passado

Yuzuriha nasceu e cresceu com sua família no Tibete, na região do Himalaia. Ela foi treinada como guerreira em Jamir, na mesma região em que nasceu, por Hakurei de Altar, ao lado de seu irmão Tokusa e de Shion.

Yuzuriha e Shion em Jamir

Yuzuriha e Shion em Jamir

Yuzuriha presenciou o funeral de seus pais na companhia de Shion, que retornara a Jamir no rastro de uma Estrela Maligna que rondava a região.[1][2]

Yuzuriha chora a morte de Tokusa

Yuzuriha chora a morte de Tokusa


Algum tempo depois, Yuzuriha seguiu uma informação de Hakurei e investigou a queda de uma Estrela Maligna em determinado ponto do Himalaia, encontrando uma estátua de Atavaka que emanava uma aura maligna. [3]

Resgate do Pégaso

YatoVSYuzuLCA

Yuzuriha contra-ataca Yato

Alguns anos depois, Yuzuriha foi enviada por Hakurei para Florença a fim de procurar o Cavaleiro de Pégaso, presente no ataque de Alone à cidade. Ao chegar, descobriu que Yato de Unicórnio também estava vivo, observando enquanto ele recuperava o corpo de Tenma de Pégaso dos destroços; ela foi atacada pelo Cavaleiro de Bronze ao ser confundida por ele com um Espectro, mas contra-atacou com facilidade, alertando para que não chamasse atenção do inimigo, e explicou brevemente a razão de estar ali. Diante da desconfiança de Yato, compartilhou a teoria de Hakurei de que Pégaso não estava definitivamente morto.[4][5]

YuzuBloodCloth

Yuzuriha doa seu sangue para o conserto da Armadura de Unicórnio

Yuzuriha teleportou os três para Jamir, onde Yato mais uma vez acreditou ter sido enganado por uma inimiga ao ver as Armaduras destruídas no Palácio de Mu e deduzir que seus donos haviam sido mortos; ela esquivou-se facilmente dos golpes e o Cavaleiro de Unicórnio foi derrubado por Hakurei. Esclarecida a situação, Yuzuriha doou seu sangue para que o Mestre de Jamir consertasse a Armadura morta de Unicórnio, uma vez que, iniciada a Guerra, não seria possível requerer que um Cavaleiro o fizesse e, embora não nomeada, Yuzuriha tinha o mesmo nível de cosmo de um Cavaleiro de Prata. Apesar da quantidade de sangue perdida, ela levantou-se pouco depois, sem dificuldade.[6][5]

Hakurei confirmou suas suspeitas de que Tenma estava vivo, chamando atenção para as flores da pulseira que, apesar de apanhadas muitos anos atrás, pareciam recém-colhidas. A pulseira, imbuída do cosmo de Atena, mantinha a alma de Tenma ligada ao corpo; no entanto, agora que seu poder estava sendo usado, ela murcharia flor por flor e, quando todas morressem, Tenma também morreria.[6][5] Após confiar a Yato o resgate da alma de Tenma, entregar-lhe a espada que o manteria vivo no Submundo e enviá-lo a Yomotsu Hirasaka com o Sekishiki Meikai Ha,[7][5] Hakurei revelou a Yuzuriha que havia mais uma missão, de vital importância para o resultado da Guerra Santa, a ser realizada no Inferno:[8] colher os frutos da árvore Mokurenji e levá-los para Jamir, a fim de que fosse criada uma forma de impedir que os Espectros fossem livremente invocados de volta por Hades.[9][10]

Frutos da Mokurenji

Histórico incompleto.

Floresta da Morte

YuzuLCAnime

Yuzuriha com sua Armadura de Prata

Yuzuriha foi formalmente nomeada uma Amazona de Atena algum tempo após a partida de Tenma, recebendo a Armadura de Prata de Grou.[11][12]

Histórico incompleto.

Habilidades

Yuzuriha cosmo LCA

Cosmo de Yuzuriha

  • Domínio do Cosmo: Sendo uma Amazona de Atena, Yuzuriha utiliza o cosmo como sua fonte de energia. Tendo completado seu treinamento para ser nomeada Amazona, Yuzuriha consegue dominar seu cosmo com precisão; sabe-se que, mesmo antes de receber oficialmente sua Armadura, já tinha um nível e controle do cosmo equivalentes aos de um Cavaleiro de Prata. O cosmo de Yuzuriha manifesta-se num tom de azul.
  • Sekishiki: Como discípula de Hakurei de Altar, Yuzuriha parece ter recebido algum treinamento a respeito do uso do Sekishiki, a técnica mística associada à Constelação de Câncer. Embora não tenha executado nenhum dos golpes secretos baseados em tal doutrina, Yuzuriha foi capaz de utilizar sua técnica de manter a vida, a consciência e a liberdade dentro dos domínios de Hades sem precisar do Oitavo Sentido ou de artefatos abençoados por um cosmo divino.
  • Telecinese: Yuzuriha possui certo grau de telecinese, que permite, por exemplo, que ela manipule livremente sua encharpe usando apenas sua vontade ou seu pensamento.
YuzuTeleport

Teleporte

  • Teleporte: Yuzuriha demonstrou a capacidade de se transportar de forma instantânea entre imensas distâncias, como fez para viajar de Jamir à Itália num piscar de olhos e retornar na mesma velocidade. Ela também mostrou ser capaz de teleportar consigo qualquer pessoa razoavelmente próxima que desejar, como fez ao levar Yato e Tenma consigo para Jamir.

Golpes secretos

Kenbu Shōsenkyaku
Kenbu Shōsenkyaku

Yuzuriha usa telecinese para emaranhar o oponente em sua encharpe e desfere um poderoso chute contra o adversário imobilizado – ou, como o nome sugere, uma grande sucessão de chutes em imensa velocidade.

  • Estreia: Capítulo 57 (The Lost Canvas)
  • Grafia original: 絢舞裳閃脚(けんぶしょうせんきゃく)
  • Lit. Dança Magnífica dos Chutes Velozes, versão BR: Chute Reluzente

Combates

Informação pendente.

Traje protetor

Armadura de Grou LCA

Armadura de Grou

Yuzuriha é portadora da Armadura de Prata que representa a Constelação de Grou (Grus).

Origem

Grou é uma das 12 constelações criadas pelo astrônomo holandês Petrus Plancius, a partir das observações do céu realizadas pelos exploradores Pieter Dirkszoon Keyser e Frederick de Houtman, e apresentada pela primeira vez em 1597. É atualmente considerada uma das 88 constelações modernas. É uma constelação que pode ser vista no Hemisfério Sul da Terra (Austral), e está próxima das constelações de Peixe Austral, Microscópio, Índio, Tucano, Fênix e Escultor.

Simbolismo

A constelação não possui significado mitológico. A constelação de Grou, assim como as outras constelações criadas por Plancius, representa um animal que era considerado exótico para a época, listado em livros de história natural e anotações de exploradores marítimos. Grous são aves com pernas e pescoços longos, vagamente similares à uma garça ou a um flamingo. Inclusive, a constelação foi conhecida por muito tempo como Flamingo (Phoenicopterus), mas essa denominação não está mais em uso.

Características da Armadura

Informação pendente.

Citações

Informação pendente.

Mitologia, alusões e curiosidades

  • Assim como os outros descendentes do povo de Mu do Século XVIII (com exceção de Atla), Yuzuriha tem um nome relacionado a plantas; yuruziha é o nome japonês das árvores da família Daphniphyllaceae, típicas de regiões tropicais – fazendo certo contraste com a cavalinha ou rabo-de-cobra (termo japonês: tokusa), que é típica de regiões temperadas e holárticas.

Dados oficiais

Galeria

Informação pendente.

Bibliografia

Artigos relacionados

Referências

  1. Saint Seiya: The Lost Canvas - Yuzuriha Gaiden: "Brasão de Sangue".
  2. Saint Seiya: The Lost Canvas - OVA 15: "Se Eu Pudesse Voltar Àquele Dia".
  3. Saint Seiya: The Lost Canvas Gaiden - Capítulo 55: "Voz Distante".
  4. Saint Seiya: The Lost Canvas - Capítulo 12: "Guerreira Misteriosa".
  5. 5.0 5.1 5.2 5.3 Saint Seiya: The Lost Canvas - OVA 4: "Guirlanda de Orações".
  6. 6.0 6.1 Saint Seiya: The Lost Canvas - Capítulo 13: "Jamir".
  7. Saint Seiya: The Lost Canvas - Capítulo 14: "Yomotsu Hirasaka".
  8. Saint Seiya: The Lost Canvas - Capítulo 16: "Amigos".
  9. Saint Seiya: The Lost Canvas - Capítulo 25: "Inferno".
  10. Saint Seiya: The Lost Canvas - OVA 7: "Os Frutos da Mokurenji".
  11. Saint Seiya: The Lost Canvas - Capítulo 54: "A Jornada Começa".
  12. Saint Seiya: The Lost Canvas - OVA 13: "A Jornada Começa".
Advertisement